Mococa / SP

CEP: 13730-059

Fale Conosco

contato@crinale.com.br

6 dicas para conquistar a Casa Própria

como-conquistar-o-sonho-da-casa-propria-sem-juntar-dinheiro

6 DICAS PARA CONQUISTAR UMA CASA PRÓPRIA

A casa própria está entre as principais metas da população brasileira. Porém, como a vontade e a necessidade nem sempre vêm acompanhadas de dinheiro suficiente para realizá-las, grande parte das pessoas acaba adiando a conquista e a realização do sonho da casa própria.

A maioria das pessoas não possui o dinheiro guardado para realizar a compra do imóvel à vista, mas a boa notícia é que, você consegue realizar a compra com o financiamento de imóvel e conquistar o seu sonho da casa própria. Confira nesse artigo 6 dicas para a obter o crédito para comprar a casa própria.

1. Pesquise o imóvel desejado


Faça uma pesquisa através da internet, converse com alguns corretores e consultores imobiliários para encontrar as informações necessárias relacionadas ao imóvel que você deseja comprar.

2. Faça uma simulação


Após uma boa pesquisa no mercado imobiliário, faça uma simulação do financiamento referente ao imóvel desejado, é uma forma prática para você compreender o valor da prestação que está de acordo com o seu orçamento. Existem diversas construtoras que permitem a simulação do financiamento através do próprio site ou da página de venda do imóvel na internet, sem compromisso. A partir das informações que obtiver, você já terá condições de escolher o financiamento mais apropriado para o seu perfil financeiro.

3. Entenda o seu orçamento


Analise e compreenda como anda o seu orçamento. Para isso, some todas as suas despesas do mês e as subtraia do seu rendimento mensal. O ideal é que você encontre um saldo positivo que seja suficiente para pagar a prestação do financiamento.

Se o saldo for zero ou negativo, comece a reduzir gastos, até que a situação consiga ser revertida em saldo positivo e suficiente para cobrir o valor da prestação do financiamento.

4. Escolha o financiamento de imóvel certo para o seu perfil


No Brasil existem várias linhas de crédito imobiliário, o que torna a casa própria acessível para praticamente toda a população. Portanto, você deve avaliar em qual deles você se enquadra de maneira mais confortável. Um exemplo de crédito é o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Através dele, pessoas com pouca renda, conseguem obter o financiamento imobiliário.

5. Esteja em dia com as instituições de crédito


No programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo, existem regras que restringem o crédito para quem está negativado. Pois, a pessoa que tem o nome sujo dá um claro indício de que a vida financeira não anda bem, e isso, na prática significa um problema para quem pretende assumir uma prestação.

Além disso, se o seu financiamento não for aprovado pelo programa do governo, você terá que recorrer a outra linha de crédito que exigirá o nome limpo. Portanto, se você está nessa situação, o melhor a fazer é regularizá-la antes de buscar o financiamento.

6. Utilize o FGTS


Se você contribui com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há pelo menos três anos, contínuos ou não, você poderá utilizar o saldo da sua conta vinculada na compra do imóvel, mesmo que ela esteja ativa. Contudo, é necessário que sejam cumpridos alguns critérios, como o imóvel estar na cidade onde você mora ou trabalha atualmente.

Se você deseja comprar o imóvel do seu sonho ou deseja saber mais sobre financiamento de imóvel, deixe nos comentários que em breve entraremos em contato com você.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *